Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Wesley Costa

Cinemas, teatros e circos também poderão funcionar com 50% do limite de capacidade, com medidas sanitárias como uso de máscara, aferição de temperatura e uso de álcool gel

Em novo decreto, Prefeitura reabre cinemas e amplia funcionamento de bares e restaurantes

14/07/2021, às 18:50 · Por Eduardo Horacio

A Prefeitura de Goiânia anunciou nesta quarta-feira, 14, mudanças no decreto que estabelece regras no funcionamento do setor produtivo em meio à pandemia da Covid-19. Pela primeira vez em 15 meses, cinemas e teatros estão liberados para funcionar, enquanto bares e restaurantes passam a ter horário de abertura estendidos.

A decisão de aumentar a flexibilização das medidas de combate à pandemia ocorreu após reunião com representantes do setor produtivo. “O setor produtivo sempre se mostrou aberto ao diálogo. Quando precisávamos fechar, os dados epidemiológicos à época eram apresentados e eles nos atendiam. Agora, como estamos em uma situação mais segura, é possível flexibilizar um pouco mais as medidas”, comemorou o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Com o novo decreto, que já passa a vigorar nesta quinta-feira, 15, bares e restaurantes poderão funcionar até as 3 da manhã – até então, o limite era as 23 horas. Também houve aumento de 6 para 8 pessoas por mesa, com capacidade máxima de 50% de ocupação.

Cinemas, teatros e circos também poderão funcionar com 50% do limite de capacidade, com medidas sanitárias como uso de máscara, aferição de temperatura e uso de álcool gel. Por fim, o comércio na Capital será liberado para funcionar de acordo com o alvará de cada estabelecimento.

As novas regras:

 Bares e restaurantes
- 50% da capacidade;
- Funcionamento até as 3h da manhã;
- Limite de 8 pessoas por mesa;

Comércio
- Funcionamento autorizado de acordo com o alvará de cada estabelecimento;

Cinemas, teatros e circos
- Abertura com limitação de 50% da ocupação.


Covid-19 Rogério Cruz Prefeitura de Goiânia Saúde Pandemia
P U B L I C I D A D E