Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Divulgação

Cristina Lopes mantém boa relação com o senador Jorge Kajuru e o deputado federal Elias Vaz (ambos do PSB), colegas de Câmara Municipal até o início de 2019

Decepcionada com PSDB, Dra. Cristina deve trocar de legenda para tentar Paço

22/05/2019, às 00:05 · Por Eduardo Horacio

O fiasco eleitoral do PSDB em Goiás deve provocar novas baixas nos próximos meses. Se o partido estudava lançar a vereadora Dra. Cristina Lopes, como é conhecida, ao Paço Municipal pode começar a pensar numa alternativa. Decepcionada com os rumos de sua legenda, a tucana estuda convites e pode filiar-se ao PDT ou PSB.

Cristina Lopes deve procurar uma sigla mais progressista, em consonância com seu mandato na Câmara de Vereadores. Arrancado do poder no ano passado e sem um rumo definido no Estado, o PSDB parece pesado demais para continuar carregado pela vereadora em Goiânia.

Em privado, a vereadora queixa-se da falta de autocrítica dos tucanos. Até aqui, o PSDB não parece disposto a fazer qualquer mea-culpa pelo imenso rombo deixado nos cofres do Estado. Mesmo sob denúncias, processos e prisões de seus integrantes, o partido não parece disposto a abrir processos internos e a ‘cortar na carne’.

Convite
Cristina Lopes mantém boa relação com o senador Jorge Kajuru e o deputado federal Elias Vaz (ambos do PSB), colegas de Câmara Municipal até o início do ano. Recebeu convite para filiar-se à legenda e repetir o trio que se opunha ao prefeito Iris Rezende (MDB) no legislativo goianiense. Porém, o PSB já tem Elias como pré-candidato a prefeito, impeditivo para novos voos da vereadora.

Hoje Dra. Cristina parece mais inclinada a aceitar o convite da deputado federal Flávia Morais e filiar-se ao PDT. O objetivo da vereadora é disputar o Paço Municipal em 2020, mas também não descarta composição em que possa ser candidata à vice-prefeita. 


Dra. Cristina Lopes Câmara de Vereadores PSDB PDT
P U B L I C I D A D E