Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

A Síndrome de Haff está relacionada com a ingestão de peixe contaminado

Goianésia: mulher acometida pela doença da urina preta apresenta quadro de saúde estável

11/07/2021, às 12:42 · Por Redação


A mulher, que não teve o nome divulgado, acometida pela Síndrome de Haff, conhecida como “doença da urina preta”, em Goianésia, apresentou uma melhora nas condições de saúde, conforme vídeo do diretor do Hospital Municipal de Goianésia Uelberson Pires.

“A paciente deu entrada na emergência do hospital no sábado de manhã, ela chegou para nós já com perda de força muscular e com alteração na função renal e cardíaca e no mesmo dia ela foi encaminhada para a UTI do Hospital Jardim América em Goiânia. Na segunda-feira ela foi extubada, porém, ela ainda encontra na UTI fazendo hemodiálise e a o estado de saúde dela está estável, ela está consciente e orientada”, explica Pires.

O último boletim divulgado, o estado de saúde da mulher é grave, mas ela está reagindo bem ao tratamento. A paciente ingeriu comida japonesa antes de passar mal. A doença está relacionada com a ingestão de peixe contaminado. A contaminação, no entanto, não é por negligência do restaurante. 

"As evidências trazem que é causada por uma toxina, portanto, afeta apenas quem ingere. Não há risco de transmissão de pessoa para pessoa", esclareceu a SMS de Goianésia em nota. 


Goianésia Uelberson Pires
P U B L I C I D A D E