P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação/ Prefeitura de Goiânia

Mesmo com toda a jogada de marketing, ações nas redes sociais e flexibilidade de horários, a população não assimilou bem a atividade

Maratona fica no 'oba-oba' e Prefeitura termina com metade de vacinados contra Covid-19

11/07/2021, às 10:02 · Por Redação

Terminou nesta manhã, 11, a maratona de vacinação contra a Covid-19, promovida pela Prefeitura de Goiânia. Ao todo foram vacinadas 6, 5 mil pessoas durante 24 horas, das 8 da manhã de sábado, 10, até 8 horas de deste domingo, 11.

Mais de 300 profissionais foram envolvidos na ação com mais de 10 tendas montadas no Paço Municipal no sistema drive-thrue para atender veículos. A decisão, no entanto, teve pouca demanda na madrugada. A jornalista Fabiana Pulcineli relatou, no Twitter, ter ido lá às 03h e presenciado "um monte de gente trabalhando para ninguém".  

Alvo de muitas críticas, a Prefeitura de Goiânia poderia feito uma estratégia de, no lugar de 24h, ter vacinado até umas 22h no sábado e fazer uma nova jornada neste domingo, 11, dia que não haverá vacinação nos postos de Goiânia, que deve retornar a rotina de imunização na segunda-feira, 12.


Mesmo com toda a jogada de marketing, ações nas redes sociais e flexibilidade de horários, a população não assimilou bem a atividade.

Nos bastidores, a localização, por ser apenas um posto para vacina e a elitização do drive trhue com a formação de grandes filas de carros, além da desinformação e diminuição da faixa etária durante o evento. 

Notas na madrugada ainda tentaram chamar a atenção das pessoas, mas não deu certo: 

Veja na íntegra: 

NOTA - MARATONA DA VACINAÇÃO 24 HORAS AMPLIA FAIXA ETÁRIA*

A Prefeitura de Goiânia informa que ampliou, por volta de 0h:30, a faixa etária para vacinação, no drive thru do Paço Municipal. Pessoas com 41 anos ou mais tem até às 8 horas da manhã deste domingo (11/07) para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

Nas primeiras doze horas de Maratona da Vacinação 24 horas foram vacinadas cerca de 5 mil pessoas. A meta da Prefeitura é aplicação de até 12 mil doses.

Nas redes sociais, muitas críticas a Prefeitura. A jornalista Fabiana Pulcinelli,  utilizou o Twitter para reclamar no que ela classificou de oba-oba político.



Prefeitura de Goiânia Covid-19
P U B L I C I D A D E