Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação

A SMS consultou ainda o Ministério Público sobre a possibilidade de colocar no final da fila quem se recusar a tomar vacina de alguma marca

Em drive-thru 24 horas Prefeitura de Goiânia vai fiscalizar os sommeliers de vacina

09/07/2021, às 18:10 · Por Eduardo Horacio

Durante a maratona de vacinação com duração prevista de 24 horas entre as manhãs de sábado, 10 e domingo, 11, a Prefeitura de Goiânia informa que terá um esquema especial para evitar que pessoas façam qualquer escolha entre os imunizantes disponíveis, os chamados sommeliers de vacinas.

De acordo com a secretária executiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luana Ribeiro, os 300 profissionais envolvidos na ação foram orientados a não informar qual imunizante está sendo aplicado em cada fila. A pessoa só ficará sabendo quando estiver diante do técnico que fará a aplicação.

A SMS consultou ainda o Ministério Público sobre a possibilidade de colocar no final da fila quem se recusar a tomar vacina de alguma marca. No drive-thru 24 horas serão utilizados imunizantes da Janssen, Coronavac e AstraZeneca. Mesmo com doses disponíveis na Capital, não serão aplicadas doses da Pfizer por dificuldades com armazenamento em baixa temperatura.


Sommeliers Vacina Vacinação Covid-19 Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz
P U B L I C I D A D E