Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Divulgação

José Eliton foi derrotado em primeiro turno na disputa pelo governo de Goiás no ano passado. O tucano obteve 407.507 votos (13,73% dos válidos)

Ex-governador José Eliton anuncia fim de sua curta carreira eleitoral

21/05/2019, às 00:09 · Por Diene Batista

O ex-governador José Eliton (PSDB) anunciou nesta segunda-feira, 19, que não tem mais a pretensão de disputar cargos eletivos. Questionado se poderia disputar a Prefeitura de Goiânia, em 2020, o tucano afirmou que não tem mais pretensão eleitoral. A informação é da coluna Giro, de O Popular.

Advogado por formação, o ex-governador foi candidato duas vezes à vice-governador, em chapa liderada por Marconi Perillo (PSDB) e, no posto de governador – assumiu o cargo com a renúncia de Marconi em abril de 2018 – foi candidato à reeleição. Eliton já havia voltado a atuar como como advogado eleitoral recentemente.

“Não participo mais de política como candidato. Quero colaborar com o PSDB e contribuir com minhas ideias, se for chamado, mas meu ciclo político foi encerrado”, em anúncio que praticamente não teve repercussão no meio político goiano.

Eliton disse ainda que o PSDB e os demais partidos precisam se preocupar com a consolidação da democracia, já que princípios constitucionais estariam sendo relegados a segundo plano. Ele não informou se a avaliação era uma crítica ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) ou ao andamento dos processos aos quais responde.

José Eliton foi derrotado em primeiro turno na disputa pelo governo de Goiás no ano passado. O tucano obteve 407.507 votos (13,73% dos válidos) e encerrou a campanha em terceiro lugar. Desde janeiro tem se ocupado mais de sua a defesa nos diversos processos a que responde, inclusive com acusação de corrupção por desvios na Saneago. 


José Eliton Marconi Perillo PSDB Saneago Operação Decantação
P U B L I C I D A D E