Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A expectativa é que ele chegue às 15 horas no aeroporto Santa Genoveva, e seja recepcionado pelo ex-governador, Marconi Perillo

Ao lado de Marconi, por apoio à sucessão de Bolsonaro, Doria reúne tucanos em Goiânia

07/07/2021, às 19:20 · Por Redação

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), virá a Goiânia no próximo sábado, 10, onde participa de encontro do partido no Hotel Mercure, Setor Oeste. A expectativa é que ele chegue às 15 horas no aeroporto Santa Genoveva, recepcionado pelo ex-governador, Marconi Perillo. 

A previsão é que por conta do decreto municipal, 130 convidados tucanos estejam na reunião com outras 20 pessoas ligadas diretamente à organização e comitiva do presidenciável. 

O objetivo do encontro é buscar votos de integrantes do PSDB para a prévia do partido que irá escolher o candidato próprio na sucessão presidencial de 2022, entre eles, deputados, prefeitos e os principais líderes do partido em Goiás. 

O principal adversário de Dória nas prévias tucanas é o atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que também deve visitar Goiás, juntamente com a ex-deputada federal Raquel Teixeira que é a atual secretária de Educação no Rio Grande do Sul. 

Apesar de pintar uma prévia no PSDB, tradicionalmente o partido não escolhe candidatos à presidência em disputas internas. As escolhas de Fernando Henrique Cardoso (1994 e 1998), José Serra (2002 e 2010), Geraldo Alckmin (2006) e Aécio Neves (2014) se deram por definição da cúpula do partido.

No Estado, a tendência é que Marconi seja escolhido para disputar mais uma vez o mandato de governador no próximo ano.



João Dória PSDB Marconi Perillo
P U B L I C I D A D E