P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

O resultado da estratégia adotada pelo Paço foi uma imensa fila nos arredores do Shopping e incapacidade de atender a demanda

Prefeitura de Goiânia deixa população ‘perdida’ na procura por vacinas contra a Covid-19

07/07/2021, às 13:59 · Por Eduardo Horacio

Não bastasse a enorme dificuldade para se ter acesso a vacina contra a Covid-19, as constantes mudanças promovidas pela Prefeitura de Goiânia na estratégia de imunização têm deixado a população goianiense bastante confusa. Como exemplo, nesta quarta-feira, 7, uma enorme fila se formou nas proximidades do Shopping Passeio das Águas, local onde hoje não havia vacinação.

 Segunda-feira, 5, a Prefeitura anunciou que novos imunizantes haviam chegado à Capital e que os agendamentos pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas estavam abertos para população com 44 anos ou mais. Mesmo assim, decidiu anunciar também a abertura de um único posto no formato drive-thru no Shopping Passeio das Águas para vacinação sem a necessidade de agendamento prévio.

O resultado da estratégia adotada pelo Paço foi uma imensa fila nos arredores do Shopping e incapacidade de atender a demanda. Nesta quarta-feira, 7, muitas pessoas voltaram ao local na tentativa de serem vacinadas, mas a Prefeitura já havia fechado novamente o local por falta de imunizantes. Em nota, informou apenas que a única vacina disponível hoje só poderá ser aplicada em unidades de Saúde. Um erro grosseiro.

O problema, óbvio, não é da população goianiense, mas da dificuldade da Prefeitura de manter um fluxo normal no processo de vacinação da população, sem mudanças diárias, como ocorre normalmente nas principais cidades do País. E ainda a extrema dificuldade de fazer com que essas constantes manobras sejam informadas com alguma efetividade.


Vacina Vacinação Covid-19 Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz Republicanos Saúde Fila Shopping Passeio das Águas
P U B L I C I D A D E