P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Foto: Jackson Rodrigues

Havia expectativa de que a faixa etária com acesso à vacinação contra a Covid-19 fosse ampliada em Goiânia após a chegada do maior volume de vacinas ao Estado

Apesar de receber 73,8 mil novas doses, Goiânia empaca vacinação na faixa etária de 44 anos

05/07/2021, às 18:32 · Por Eduardo Horacio

Em menos de uma semana, Goiânia recebeu 73.800 de vacinas contra a Covid-19 e mesmo assim ainda não ampliou a imunização para faixa etária de pessoas sem comorbidades. Desde o dia 2 de julho, a Capital disponibiliza vacinas para pessoas com 44 anos ou mais, além de manter agendamento para grupos prioritários.

No dia 1º de julho, a Prefeitura de Goiânia informou, por meio de suas redes sociais, ter recebido 51.432 doses de imunizantes. No dia seguinte, pessoas com 44 anos ou mais passaram a ter acesso à vacina – até então eram vacinadas 45 anos ou mais. Nesta segunda, 5, mais 22.368 doses chegaram à Capital.

Havia expectativa de que a faixa etária com acesso à vacinação contra a Covid-19 fosse ampliada em Goiânia após a chegada do maior volume de vacinas ao Estado. Nos últimos dias Goiás recebeu 437.290 doses, a maior parte para a primeira aplicação. Ao todo, o Ministério da Saúde distribuiu 8 milhões de doses na última semana.

Interior
Se Goiânia adota uma estratégia conservadora na aplicação de vacinas, além de não disponibilizar um calendário sobre o andamento da imunização, em cidades do interior de Goiás o processo está mais adiantado. Em Aparecida de Goiânia, por exemplo, são vacinadas pessoas com 40 anos ou mais.

Em Rio Verde, no Sudoeste goiano, a vacinação também está na faixa etária dos 40 anos. Além disso, a Prefeitura local já disponibiliza o cadastro para pessoas com idade entre 30 e 39 anos, que devem ser imunizadas nas próximas semanas.


Vacina Vacinação Covid-19 Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz Republicanos
P U B L I C I D A D E