Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Filipe sofreu uma abordagem truculenta no último dia 28 de maio, na margem do Lago Jacob, enquanto gravava vídeos de manobra para o seu canal no YouTube

Ciclista negro abordado por PMs em Cidade Ocidental diz que mudará de Goiás após perseguição

05/07/2021, às 15:04 · Por Redação

O ciclista e youtuber negro Filipe Ferreira afirmou em entrevista ao portal de notícia Ponte que se mudou de Cidade Ocidental, após abordagem considerada por especialistas truculenta, por parte de dois policiais militares enquanto ele filmava manobras de bicicletas para seu canal.

No domingo, 27/6, Felipe gravou uma viatura atrás de si, em que um policial no banco do passageiro desembarca, aponta uma arma e o manda ficar parado. Em outras filmagens, Filipe registra o PM, que o grava de volta e confirma que estava dando tchau para ele, mas que aquilo não seria uma ameaça. À Ponte, o ciclista disse que viaturas começaram a passar perto de onde morava, dando tchau e disparando sirene depois da denúncia que viralizou. Com esse episódio recente, ele decidiu se mudar de estado, deixando casa e o emprego de eletricista.

“Eu tenho medo de sair na rua. De manhã, eu ia malhar, andar de bicicleta, ia fazer qualquer tipo de atividade, eu não me preocupava, só ia e voltava. Eu não me preocupava, saía como qualquer cidadão normal, ia na padaria, no mercado, hoje não tenho coragem de fazer isso na cidade onde eu morava”, lamenta.



Cidade Ocidental
P U B L I C I D A D E