Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Arquivo AFA

1989: Foi a primeira vez de Diego Maradona no Brasil e aconteceu depois de ter sido campeão mundial três anos antes, no México

Em Goiânia, Messi se hospeda no mesmo hotel que um dia abrigou Maradona e Di Stéfano

04/07/2021, às 00:01 · Por Eduardo Horacio

“A vida dá muitas voltas e hoje é um dia desses”. Assim começa a matéria do jornal diário esportivo As, da Argentina, para destacar a hospedagem da Argentina em Goiânia, pela Copa América. A Argentina chegou a Goiânia na noite de sexta-feira, 2 de julho, para a partida em que venceu o Equador por 3 a 0 pelas quartas de final da Copa América. A partida foi na noite de sábado, 3 de julho.

No mesmo hotel, em Goiânia, que Lionel Messi se hospedou com seus companheiros há 32 anos ficaram Diego Armando Maradona e Alfredo Di Stéfano, por ocasião da Copa América de 1989 realizada no país. Maradona era a principal estrela da seleção, era o melhor jogador do mundo e Di Stéfano, outra lenda argentina, era comentarista de TV.

Foi a primeira vez de Diego Maradona no Brasil e aconteceu depois de ter sido campeão mundial três anos antes, no México. A Argentina liderou o grupo B daquela Copa América de 1989, completado por Equador, Chile, Uruguai e Bolívia, com todos os jogos acontecendo em Goiânia.

A seleção de Carlos Bilardo se concentrou por 10 dias em Goiânia no Castro’s Park Hotel e as partidas foram todas disputadas no Estádio Serra Dourada. Lá, a Argentina venceu dois jogos e empatou mais dois, terminando em primeiro do grupo com 6 pontos (os jogos vencidos davam apenas 2 pontos naquela época).

Como já dito, a Argentina se hospedou no Castro's, o alojamento mais importante da cidade, que conta com mais de 170 quartos, um centro de convenções e todas as comodidades. E Alfredo Di Stéfano , que nesse ano havia conquistado a Super Ballon d'Or , atribuída pela France Football, também esteve presente naquele torneio como comentarista.

Veja, abaixo, o vídeo da chegada da Argentina ao Castro's Hotel em Goiânia:


Argentina Copa América Maradona Messi Di Stefano Copa América 2021 Estádio Olímpico Estádio Serra Dourada Castro's Park Hotel