Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Divulgação

Madureira quer ampliar parceria da UFG com o Mutirão da Prefeitura

Agora com Estado e UFG, mutirões ganharão escala e renderão dividendos políticos a Caiado e Edward

20/05/2019, às 00:05 · Por Eduardo Horacio

Com a decisão do reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, de integrar os próximos mutirões da Prefeitura de Goiânia, a ação conseguirá alcançar mais pessoas nas próximas edições. O interesse da universidade foi comunicada pelo reitor durante o encerramento da edição da Região Noroeste neste domingo, 19.

'A gente já tem várias parcerias com a prefeitura tanto na área de Educação como na Saúde, Cultura e Planejamento. Vim fazer uma visita ao nosso Centro de Referência de Oftalmologia do Hospital das Clínicas, o Cerof, que disponibilizou mil consultas nesta edição do Mutirão”, disse Edward ao acrescentar que discutiu com o prefeito como a universidade pode contribuir com mais. 

O governador Ronaldo Caiado (DEM) também pretende participar de todos os mutirões, ofertando também serviços do Estado, a partir de agora. 'Realmente, o Mutirão da Prefeitura cumpre um importantíssimo papel para a população, seja atendendo as demandas dos moradores da região, seja promovendo esse encontro entre pessoas e gestores. Só um homem da estatura de Iris Rezende poderia, de fato, patrocinar um feito dessa magnitude', afirmou.

Durante dois dias, 120 serviços da administração municipal ficaram à disposição da população do Jardim Curitiba e bairros vizinhos. Com as duas instituições se juntando à Prefeitura, as frentes ganharão escala maior nas próximas edições e conseguirão atender mais pessoas na capital. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) já havia ensaiado no final de seu mandato a intenção de juntar o seu então "Governo Itinerante" ao mutirão, mas a ideia nunca saiu do papel. 

Aliados, Iris e Caiado poderão construir uma boa parceria em favor da população e com bons dividendos políticos, para ambos, em caso de êxito na mobilização das duas gestões. Edward também pretende mostrar à sociedade que a universidade pretende sair da bolha 'academicista' e ajudar em tarefas práticas no dia a dia da cidade. 


Iris Rezende Edward Madureira Ronaldo Caiado Mutirão
P U B L I C I D A D E