Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução/TV Anhanguera

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, explicou que a morte de Lázaro não encerra todas as investigações sobre o caso

Fazendeiro que teria ajudado Lázaro Barbosa é denunciado

01/07/2021, às 11:40 · Por Redação

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou nesta quarta-feira, 30, o fazendeiro Elmi Caetano, de 73 anos, por ajudar Lázaro Barbosa a fugir da polícia durante a fuga em Cocalzinho de Goiás e por posse irregular de arma de fogo. Lázaro morreu em confronto com policiais em Águas Lindas, após ser procurado por 20 dias seguidos.

Existe também a suspeita de que o filho de Elmi Caetano ajudou na fuga de Lázaro. A denúncia foi oferecida à Justiça depois de a Polícia Civil indiciar Elmi Caetano por favorecimento na fuga e posse irregular de arma de fogo. O caseiro que foi preso junto com ele pela mesma suspeita foi inocentado e liberado da prisão.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, explicou que a morte de Lázaro não encerra todas as investigações sobre o caso.

"São 30 crimes que são de autoria confirmada dele. Temos oito em aberto, já com todos os indícios que foi ele que cometeu. Temos agora que ver se ele estava indo sozinho, se tem algum coautor nesses crimes ou algum mandante", disse ao G1. 

Lázaro Barbosa Rodney Miranda Rodney Miranda
P U B L I C I D A D E