P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Em meados do dia 20 de junho os trabalhadores de transportes foram incluídos no plano de imunização pela gestão Ronaldo Caiado (DEM)

Metroviários do DF criticam Ibaneis e exaltam Caiado por vacinação

30/06/2021, às 18:03 · Por Redação

Chama a atenção uma faixa afixada na frente da sede da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal dizendo que o "Governo Ibaneis você ignorou, Caiado nos Vacinou!", nesta semana. 

Em meados do dia 20 de junho os trabalhadores de transportes, incluindo os  metroviários, foram incluídos no plano de imunização pela gestão Ronaldo Caiado (DEM) do lado de Goiás, mas Ibaneis ainda empaca nos 46, 47 anos. 

Os profissionais questionam internamente se estaria Ibaneis fazendo cabo de guerra com a questão, apenas para não parecer estar seguindo Caiado. "Grande ibaneis, ama fazer birrinha, se não for do jeito dele, ele não aceita", escreveu uma internauta numa postagem do Sindmetro/DF.

A revolta aumentou após a morte da metroviária Marcelle Motta Gordin de 42 anos nesta quarta-feira, 29. "Até onde vai levar esse ódio por nós? Quantas mortes será suficiente para você?... Até onde sua birra vai? Qual o valor de seu orgulho? O que te fizemos?", diz revoltada outra servidora ao citar o governador do DF. 

Racha no Entorno

O governador goiano até ensaiou aproximação com Ibaneis, mas o relacionamento degringolou rapidamente. Foram diversos episódios de divergências públicas entre os dois.

Quando Caiado decidiu colocar um freio nos incentivos fiscais, Ibaneis Rocha passou a assediar as empresas instaladas em Goiás. Foi o primeiro desencontro entre eles. Em seguida, Caiado tentou articular o repasse aos municípios do Entorno de uma porcentagem do Fundo Constitucional do Distrito Federal, o colega do DF vetou a iniciativa.

Caiado e Ibaneis também se desentenderam sobre o teor de uma carta de governadores em apoio à reforma da Previdência e voltaram a se estranhar com a decisão do governador do DF de manter agendas em municípios goianos, mesmo sem a presença do colega. 

O embate mais ácido ocorreu quando Ibaneis participou de viagem experimental de uma linha de trem que ligará Brasília a Valparaíso de Goiás, a convite do Ministério do Desenvolvimento Regional. Esse episódio terminou com xingamentos e relações cortadas.

A contenda seguiu quando Ibaneis ameaçou de fechar a fronteira do lado candango, em fevereiro. “Diante de um momento tão delicado vivido por todos nós causa repúdio e nojo ler uma declaração estapafúrdia de que vai fechar as fronteiras do DF com Goiás”, escreveu Caiado na ocasião

Em junho foi a vez de Ibaneis irritar as forças policiais que tentavam capturar Lázaro após dizer que o fugitivo estava "fazendo as polícias do DF e de Goiás de bobas", o democrata saiu em defesa das duas polícias.


Ibaneis Rocha Ronaldo Caiado DEM Distrito Federal
P U B L I C I D A D E