Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Grupo Lide

Nos próximos dias, um representante do João Dória deve vir a Goiás para reunir-se com os ex-governadores José Eliton e Marconi Perillo, respectivamente, presidente e vice do PSDB goiano para acertar como será a visita

Pré-candidato à presidência, governador de SP João Dória virá a Goiás em julho

29/06/2021, às 01:10 · Por Eduardo Horacio

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), marcou uma agenda política em Goiás para o próximo dia 10 de julho. Pré-candidato à presidência da República, o tucano quer buscar votos de integrantes do PSDB para a prévia do partido que irá escolher o candidato próprio na sucessão presidencial de 2022.

O diretório estadual do PSDB ainda não definiu detalhes da agenda de Dória, mas a ideia inicial é fazer um ato pequeno devido às medidas sanitárias impostas pela Covid-19. Deputados, prefeitos e os principais líderes do partido, todos com direito a voto nas prévias, serão convidados para participar da agenda com o governador de São Paulo.

Nos próximos dias, um representante do João Dória deve vir a Goiás para reunir-se com os ex-governadores José Eliton e Marconi Perillo, respectivamente, presidente e vice do PSDB goiano para acertar como será a visita. No Estado, Marconi é o favorito do partido para disputar mais uma vez o mandato de governador no próximo ano.

O principal adversário de Dória nas prévias tucanas é o atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Ele também já solicitou visita aos correligionários em Goiás, mas a data ainda não foi agendada. A ex-deputada federal Raquel Teixeira é a atual secretária de Educação do governo de Eduardo Leite, um trunfo dele para conquistar votos em Goiás.

Histórico
Ainda que os governadores João Dória e Eduardo Leite se movimentem para a disputa de uma prévia com vistas a sucessão presidencial de 2022, historicamente o PSDB não escolhe candidatos à presidência em disputas internas. As escolhas de Fernando Henrique Cardoso (1994 e 1998), José Serra (2002 e 2010), Geraldo Alckmin (2006) e Aécio Neves (2014) se deram por definição da cúpula do partido.


João Doria PSDB Marconi Perillo José Eliton Eleições 2022 Eduardo Leite Tasso Jereissati Raquel Teixeira
P U B L I C I D A D E