Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Print de postagem de Daniel Vilela no Instagram: críticas esparsas ao governo estadual e agenda monótona

Bissexto, Daniel Vilela reaparece no Instagram para criticar suspensão do Fundo de Cultura

20/05/2019, às 00:01 · Por Diene Batista

O ex-deputado federal Daniel Vilela (MDB) reapareceu no Instagram na última semana para criticar suspensão dos editais do Fundo de Arte e Cultura (FAC), sem data prevista para o retorno, como mostrou o Poder Goiás aqui. O certame chegou a ser aberto, mas seu cronograma não será cumprido nas datas originalmente previstas - no melhor dos cenários. Na rede social, Daniel resgatou trecho de uma live (transmissão ao vivo) feita por Caiado à época das eleições de 2018, em que ele se comprometia em recriar a Secretaria de Cultura e a manter incentivos para a área, como o próprio fundo. 

Para o medebista, que disputou com Caiado pelo Palácio das Esmeraldas, o governador “sufoca nossa produção artística” e, usando uma hashtag, diz que o democrata é “farinha do mesmo saco”, referindo-se às gestões do PSDB em que atrasos e suspensões de incentivos à cultura eram constantes. “Era essa a transformação que ele prometia fazer no nosso Estado?”, questionou. 

A postagem, entretanto, encerrou um silêncio do próprio Daniel Vilela sobre a situação de Goiás. No Instagram, por exemplo, são raros os comentários sobre a política local. Em maio, ele compartilhou com os 23 mil seguidores imagens e vídeos de sua viagem à China, uma homenagem à esposa e à mãe, além de vídeo pelo aniversário de Aparecida de Goiânia, sua base política. A situação expõe o marasmo da agenda do emedebista, que preside o partido em Goiás e deveria estar com articulações a todo vapor, visando as eleições do próximo ano (leia aqui).


Daniel Vilela MDB Eleições 2020 Fundo de Cultura Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E