Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Lucas Diener

Henrique Meirelles quer ser candidato ao Senado em uma aliança com o governador Ronaldo Caiado

Henrique Meirelles, pré-candidato ao Senado, prefere aliança com Caiado

25/06/2021, às 17:50 · Por Eduardo Horacio

Várias lideranças do Partido Social Democrático (PSD) reuniram-se em Goiânia na tarde desta sexta-feira, 25. Entre os presentes, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, o ex-ministro Henrique Meirelles, o presidente estadual da legenda, Vilmar Rocha, o senador Vanderlan Cardoso (derrotado duas vezes na eleição para prefeito de Goiânia), e o deputado federal Francisco Júnior, além de prefeitos e vereadores. Na pauta, as articulações para as eleições 2022.

Pré-candidato ao Senado, Henrique Meirelles foi o foco principal e tratado como o gigante do encontro. A expectativa do partido é que ele, como candidato a senador, ajude na eleição de bancadas fortes na Assembleia Legislativa e na Câmara. Ele falou durante o evento que tem mantido contato com Goiás por meio de reuniões virtuais, e que este é o primeiro encontro de uma série presencial. “Minha convivência com Goiás sempre existiu, manteve-se firme, e agora acontece de uma forma mais direta”, afirmou.

Ele disse ainda que, caso seja eleito senador, vai usar toda sua experiência para contribuir com o desenvolvimento do Estado. “Tenho grande honra de representar Goiás”, afirmou, referindo-se também aos cargos nacionais que ocupou nos últimos anos: ministro da Fazenda no governo Temer e presidente do Banco Central nos dois governos Lula.

Meirelles foi questionado sobre recebe encontro que teve com o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela. Daniel está de conversa com o governador Ronaldo Caiado para aliança que pode resultar em seu nome como você na chapa da reeleição. A presença na mesma chapa, como candidato a senador, é o que busca Meirelles. “Recebi a visita dele (Daniel) em São Paulo e conversamos bastante”, explicou, sem dar pistas de diálogo político para 2022.

Gilberto Kassab e Henrique Meirelles explicaram às lideranças e jornalistas que o futuro do partido em uma possível composição de chapa ainda será discutido, e que não há nada definido sobre o rumo a ser tomado. O projeto do partido é ter candidato próprio a presidente, asseguraram. Sobre Goiás, p tom geral no evento é o de que há conversas em andamento, mas nada fechado. A aliança com o governador é o objetivo principal, hoje.

Meirelles voltou
Vilmar Rocha, em seu discurso, afirmou que Meirelles está voltando ao PSD, já que foi um dos fundadores do partido. Ele garantiu que o ex-ministro terá espaço assegurado pela legenda para ser candidato a senador. “No momento oportuno vamos reunir todas as lideranças e definir nosso projeto majoritário”, disse, acrescentando sobre uma candidatura de Meirelles ao Senado: “Todo o partido está unido nessa causa.”

O senador Vanderlan Cardoso também falou sobre as projeções políticas para 2022. A Meirelles disse, diretamente: “Você sem dúvida será senador de Goiás e eu terei quatro anos trabalhando junto aprendendo com você no Senado”. Alguns governistas ainda duvidam da fidelidade de Vanderlan e temem que ele acabe sendo candidato a governador em 2022. Vanderlan, no entanto, promete não ser candidato a nada. 


Henrique Meirelles Ronaldo Caiado PSD Eleições 2022 Vilmar Rocha Gilberto Kassab
P U B L I C I D A D E