Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Cães farejadores ajudam nas buscas a Lázaro

Cães farejadores rastrearam Lázaro Barbosa por 4,5 quilômetros

22/06/2021, às 14:23 · Por Redação

Cães farejadores rastrearam os passos de Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, por cerca de 4,5 quilômetros na tarde de domingo, 20, em uma fazenda no distrito de Girassol, em Cocalzinho de Goiás. 

Há 13 dias, forças policiais do Estado e do Distrito Federal o procuram após ser acusado de uma chacina em Ceilândia (DF), no dia 9 de junho. Entretanto, após percorrerem a área próxima a um córrego acompanhados de vários policiais, os animais o perderam. 

Lázaro não chegou a ser visto no local. Policiais militares acompanhavam os proprietários da fazenda para que estes pudessem matar uma vaca e doar a carne para a força-tarefa que está instalada em Girassol e durante uma ronda próxima a uma cachoeira ouviram um barulho. 

Helicópteros foram deslocados para lá, com cães farejadores, que identificaram o rastro como sendo de Lázaro e foram atrás. Moradores e empresários da região ou com propriedades lá se mobilizam para doar alimentos para a força-tarefa. 

Entretanto, como a doação envolvia um processo de abate de um animal e demandaria tempo no local onde Lázaro estava sendo procurado, solicitaram apoio policial.

 O local fica a cerca de 4 quilômetros da área onde as forças policiais concentravam as buscas por Lázaro no final de semana. A última vez que ele foi visto foi na sexta-feira, 18, pelo menos segundo testemunhos confirmados pela polícia e tornados públicos.


Lázaro Barbosa Cocalzinho Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E