Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça

Estelionatário que aplicava golpes em idosos de Goiás é preso em São Paulo

21/06/2021, às 14:10 · Por Redação

Homem de 25 anos foi preso em Guarujá, no litoral de São Paulo, suspeito de fazer parte de uma associação criminosa que pratica estelionatos contra idosos em cidades de Goiás.

Outros suspeitos de integrar a mesma associação criminosa estão sendo investigados.

De acordo com a Polícia Civil, policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Deic de Santos, com apoio do Grupo de Operações Especiais do Deinter-6, cumpriram o mandado de busca e apreensão na residência dele, que fica no bairro Sítio Cachoeira.

Ele foi identificado como integrante da quadrilha após longas investigações da Polícia Civil de Goiânia (GO).

O homem foi apontado como o responsável pela organização e mantinha uma falsa central telefônica em Guarujá, de onde partiam as ligações para idosos de Goiás informando sobre uma suposta clonagem de cartões bancários.

Para tentar solucionar o problema, os idosos passavam os dados dos cartões e as senhas aos golpistas, pensando que se tratavam de atendentes do banco. A quadrilha, então, se favorecia com diversas transações financeiras indevidas. Duas vítimas, que denunciaram o golpe em fevereiro deste ano, tiveram cerca de R$ 60 mil roubados.

Mandado de prisão

A equipe da Polícia Civil de Goiânia entrou em contato com a equipe de Santos, encaminhando um mandado de prisão temporária por estelionato expedida contra o morador de Guarujá. Os policiais iniciaram as investigações para localizar a residência e o paradeiro do suspeito.

Na última semana, os policiais viram um homem, identificado como o pai do acusado, chegando de moto ao endereço. Eles o notificaram sobre os mandados e conseguiram autorização para entrar no imóvel, onde prenderam o estelionatário.

No local, os policiais também localizaram diversos documentos, cartões bancários em nome de diferentes pessoas e equipamentos eletrônicos adquiridos com os valores roubados nos golpes aplicados.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça. Outros suspeitos de integrar essa associação criminosa estão sendo investigados.


PC-GO Estelionato Idosos
P U B L I C I D A D E