Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Marcos Kennedy/Alego

Lívio Luciano e Adib Elias pertencem ao grupo de dissidentes do MDB que em 2018 optou por apoiar a candidatura ao governo de Ronaldo Caiado

Lívio Luciano contraria dissidentes e avalia ser natural aliança entre DEM e MDB

21/06/2021, às 07:00 · Por Eduardo Horacio

Ex-deputado estadual e presidente do DEM em Goiânia, Lívio Luciano afirma ser natural a possível aliança entre o seu partido e o MDB para a sucessão estadual de 2022. Ele vai na contramão da declaração do prefeito de Catalão Adib Elias (Podemos), contrário à aliança entre os dois partidos.

“Iris Rezende sempre foi a grande referência do MDB e mesmo aposentado continua sendo. Ele tem uma ligação muito estreita com o governador. Nas últimas décadas o MDB sonhava em chegar ao poder e agora tem no poder uma pessoa altamente identificada com o partido. É natural caminhar com Caiado”, afirmou Lívio ao Giro, de O Popular.

O prefeito Adib Elias havia criticado na semana passada a tentativa de Iris de levar o MDB para aliança com Ronaldo Caiado na sucessão estadual do próximo ano. Atento aos bastidores, a declaração de Lívio Luciano reforça a tese de que a aliança tem como maior interessado o próprio governador.  

Conflito
Lívio Luciano e Adib Elias pertencem ao grupo de dissidentes do MDB que em 2018 optou por apoiar a candidatura ao governo de Ronaldo Caiado. Na época, o MDB decidiu concorrer ao governo coma candidatura própria de Daniel Vilela.

O racha no MDB acarretou em saídas traumáticas do partido, como de Lívio e do deputado José Nelto, que buscaram legendas para disputar mandato parlamentar ainda em 2018. O prefeito Adib Elias, além de outros integrantes, deixou o MDB em um segundo momento, após um processo interno de expulsão por infidelidade partidária.


Lívio Luciano DEM MDB Ronaldo Caiado Daniel Vilela Iris Rezende Eleições 2022
P U B L I C I D A D E