Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) também investiga o caso e já ouviu o professor

PM convoca depoimento de professor de Trindade preso por portar faixa contra Bolsonaro

15/06/2021, às 11:48 · Por Redação

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) convocou, nesta segunda-feira (14), o professor Arquidones Bites para depor no inquérito que investiga sua prisão no último mês com base na Lei de Segurança Nacional (LSN). O educador de Trindade foi preso por policiais da cidade por manter uma faixa em que chamava o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de "genocida".

O depoimento foi marcado para a cidade de Palmeiras de Goiás, que fica a cerca de 57 Km de Trindade, o que, segundo a defesa de Arquidones, causou surpresa. Ao Popular, o professor diz que acreditava que o depoimento seria convocado para a Goiânia, dada a proximidade com seu endereço. 

A PMGO apura se os policiais envolvidos no caso excederam ao prender Arquidones. O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) também investiga o caso e já ouviu o professor. “Eu tenho esperança de que seja investigado para que não possa acontecer com outras pessoas”, afirma o educador. 

A reportagem solicitou informação da PMGO sobre a razão do depoimento ter sido agendado a 57 Km da cidade de Arquidones. A matéria será atualizada após a resposta.



Arquidones Bites
P U B L I C I D A D E