P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Foto: Eduardo Horacio

Carlos Bueno no Ateliê do Grão, em Goiânia

Vítima da Covid-19, morre em Goiânia o empresário Carlos Bueno

15/06/2021, às 10:30 · Por Eduardo Horacio

Morreu nesta terça-feira, 15 de junho, Carlos Bueno de Moraes. Ele esteve internado na última semana lutando contra a Covid-19. Não tinha comorbidades. Ele completou 48 anos de idade no último dia 4 de maio. Foi intubado no dia 7 de junho e morreu na manhã desta terça-feira, 15. 

Carlos Bueno deixa três filhos (de relacionamentos anteriores) e a esposa Ligia Cristina Marques, que também teve Covid-19 e recebeu alta recentemente. O velório será nesta terça-feira mesmo, às 18h, em Silvânia, codade onde nasceu. 

Conheci Carlos Bueno em 2002, quando ele ainda trabalhava na então Rádio K do Brasil, junto com Jorge Kajuru. A partir de 2010, trabalhamos juntos na então Rádio 730, eu como comentarista, ele como diretor-presidente. A partir dali, eu, Bueno (como vários amigos gostavam de chamá-lo) e dezenas de jornalistas nos encontrávamos diariamente no início da manhã e/ou no início da noite em um conhecido café da cidade. A amizade se estreitou. Só paramos de nos ver quando a pandemia chegou, em março de 2020. Sem ele, nenhum café com amigos voltará a ter o mesmo gosto. 

Em 2011, eu, Bueno e outros dois jornalistas, além dos proprietários da Rádio 730, fomos processados pelo então governador Marconi Perillo (PSDB). O motivo do processo contra mim era por ter dito, no ar, que “era muita coincidência as novas cores do autódromo de Goiânia serem as mesmas do PSDB”. Carlos Bueno cuidou de toda a parte legal e burocrática. Vencemos em todas as instâncias.

Carlos Bueno também foi um dos fundadores, ao lado de Altair Tavares e Vassil Oliveira, do Diário de Goiás, em abril de 2012, tendo sido seu diretor comercial. Durante a Operação Monte Carlo, em 2012, o site rapidamente cresceu e virou referência como principal veículo de comunicação da época em Goiás.

Sempre muito polido, bastante cavalheiro, Bueno podia estar uma pilha de nervos, mas jamais descontava em ninguém. Era amigo de todos, tratava garçons e atendentes com a mesma deferência com que tratava amigos (e isso sempre revela muito do caráter de uma pessoa).

Em seu Facebook, desde 2018 alertava do perigo que era o Brasil fazer más escolhas nas urnas. Não descansou um minuto para denunciar a sabotagem promovida pelo desgoverno federal durante esta pandemia. Como muitos, acabou sendo vítima da própria pandemia.

Sempre gentil, Bueno fará muita falta, ainda mais em um mundo cada vez mais marcado pela intolerância e grosseria.


Carlos Bueno de Moraes Carlos Bueno Covid-19 Obituário
P U B L I C I D A D E