Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Wesley Costa

De acordo com Rodney Miranda, um contingente de 200 policiais de Goiás, do Distrito Federal, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal estão atuando nas buscas

Força-tarefa das polícias de Goiás e do DF seguem buscas para captura de assassino em série

14/06/2021, às 13:44 · Por Eduardo Horacio

O secretário Rodney Miranda comanda pessoalmente nesta segunda-feira, 14, uma força-tarefa das Secretarias de Segurança Pública de Goiás e do Distrito Federal (DF) na tentativa de prender Lázaro Barbosa Sousa, de 33 anos. De acordo com o secretário, ele já fez oito vítimas em cidades do Entorno do DF, sendo cinco fatais.

O homem é suspeito de assassinar quatro pessoas de uma mesma família na última quarta-feira, 9, em uma propriedade rural de Ceilândia, no Distrito Federal. A quinta morte, em Goiás, teria ocorrido antes da chacina da família no DF.

De acordo com Rodney Miranda, um contingente de 200 policiais de Goiás, do Distrito Federal, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal estão atuando nas buscas. Há também equipes de inteligência, além de policiais da Cavalaria e três aeronaves na operação pela prisão do assassino em série. A expectativa é de que Lázaro seja preso ainda nesta segunda-feira.

O secretário de Segurança Pública afirma que a principal dificuldade para captura se deve ao fato dele ser morador da região e ter facilidade para se esconder no mato. “A força-tarefa está checando todas as informações. Temos algumas linhas mais fortes, mas não podemos exteriorizar para não atrapalhar o andamento das investigações”, explica Rodney Miranda.

Histórico de crimes
Na última quarta-feira, Lázaro Barbosa Sousa teria invadido uma casa na zona rural de Ceilândia e matado o empresário Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidal (21) e Luiz Eduardo Marques Vidal (15). 

Posteriormente, ele teria sequestrado a mulher de Cláudio, a empresária Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos. O corpo dela foi localizado no sábado, 12, em uma mata próxima a BR-070.

Em seguida, Lázaro é acusado de invadir uma casa em Cocalzinho de Goiás, e balear três moradores. As vítimas foram socorridas e levadas para hospitais da região e não correm risco de morte.

Lázaro é condenado por homicídio na Bahia e também é suspeito de crimes de roubo, estupro e porte ilegal de armas de fogo. Ele chegou a ser preso pelo Grupo de Investigações de Homicídios em Águas Lindas, em março de 2018. Porém, quatro meses depois ele fugiu do presídio e segue foragido. 


Rodney Miranda Polícia Captura Serial Killer Goiás Distrito Federal
P U B L I C I D A D E