Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Valdir Araújo

Incentivado por algumas lideranças internas e, principalmente, fora do MDB, Paulo Cezar anunciou candidatura ao comando do partido com a defesa de candidatura própria ao governo de Goiás no próximo ano

Executiva do MDB indefere candidatura de PC Martins ao comando do diretório estadual

14/06/2021, às 13:13 · Por Eduardo Horacio

A Executiva estadual do MDB indeferiu o registro da candidatura do deputado estadual Paulo Cezar Martins ao comando do diretório estadual neste domingo, 13. A chapa apresentada pelo deputado não continha as assinaturas necessárias para homologação. Candidato à reeleição, o presidente estadual do MDB Daniel Vilela teve a chapa registrada.

Paulo Cezar Martins havia registrado sua candidatura ao comando do diretório na semana passada. Porém, de acordo com a Executiva do MDB, a chapa do parlamentar não cumpriu uma regra do estatuto, que exige que 5% das assinaturas sejam de convencionais. PC Martins apresentou apenas quatro das oito assinaturas necessárias.

Incentivado por algumas lideranças internas e, principalmente, fora do MDB, Paulo Cezar anunciou candidatura ao comando do partido com a defesa de candidatura própria ao governo de Goiás no próximo ano. O parlamentar chegou a anunciar, em carta aos correligionários, que o partido tem o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha e o presidente da Fieg Sandro Mabel como opções de candidatura ao governo.

O presidente do MDB Daniel Vilela trabalha nos bastidores para fechar apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM). A iniciativa tem respaldo e incentivo do ex-prefeito Iris Rezende. Todos os prefeitos do MDB integram a chapa liderada por Daniel Vilela, evidenciado também apoio a uma possível aliança.

Paulo Cezar Martins anunciou que vai recorrer ao diretório nacional do MDB e, se for necessário, à Justiça para ter sua candidatura homologada. Daniel Vilela informa que o pleito é inviável porque o estatuto do partido exige registro da chapa com oito dias de antecedência. A eleição será já nesta sexta-feira, 18.


Paulo Cezar Paulo Cezar Martins PC Martins MDB Daniel Vilela Eleições 2022
P U B L I C I D A D E