P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação/Afipe

Maior evento religioso do Centro-Oeste e segundo do País, a Festa do Divino Pai Eterno recebe, em média, 3 milhões de pessoas

Abertura de igrejas e entrada de comitivas estão proibidas durante Festa do Divino Pai Eterno em Trindade

11/06/2021, às 14:10 · Por Eduardo Horacio

A Prefeitura de Trindade publicou decreto nesta sexta-feira, 11, com orientações sobre a realização da tradicional Festa do Divino Pai Eterno, que pelo segundo ano consecutivo será realizada de forma virtual, entre os dias 24 de junho e 4 de julho. Entre as restrições, consta a não abertura das igrejas e a entrada de comitivas de romeiros na cidade.

Estão proibidas a abertura do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Igreja Matriz, Igreja do Santíssimo Redentor (Padre Pelágio), Igreja de Santa Luzia ou qualquer outra igreja Católica das regiões 1 e 2 de Trindade. Com as igrejas fechadas, também estão impedidas as realizações de missas, novenas, terços, procissões, vigílias e similares com a presença de público.

As restrições também impedem o funcionamento de hotéis e pousadas, exceto de mensalistas e profissionais de saúde. A tradicional instalação de barracas, bancas e quiosques também estão vetados. A iniciativa visa evitar aglomerações na cidade e, com isso, a transmissão do coronavírus.

Estão proibidas ainda a entrada e circulação em Trindade de ônibus de turismo e/ou excursão, micro-ônibus, vans, incluindo as modalidades day use e city tour. Os romeiros também não podem acessar a cidade em comitivas de carreiros, muladeiros, foliões, tropeiros, cavaleiros, pedestres ou ainda em passeios ciclísticos.

Ao jornal O Popular, o prefeito Mardem Júnior afirmou que houve uma tentativa de transferir a data para a realização da festa, o que não foi possível. Segundo ele, houve reuniões com representantes do governo de Goiás, da Agência Goiana de Turismo, da Prefeitura e da Igreja Católica.

 Maior evento religioso do Centro-Oeste e segundo do País, a Festa do Divino Pai Eterno recebe, em média, 3 milhões de pessoas. “Mesmo que venha 10%, são 300 mil pessoas, o triplo da nossa população. Nos últimos dias percebemos um aumento do número de fiéis no município. Acreditamos que o decreto foi o melhor caminho”, explicou o prefeito. 


Prefeitura de Trindade Festa do Divino Pai Eterno Covid-19
P U B L I C I D A D E