Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O encontro dos profissionais médicos defensores do tratamento precoce foi intermediado pelo deputado federal Osmar Terra

Presidente do Sindicato dos Médicos de Goiás participou de reunião do 'Gabinete Paralelo'

08/06/2021, às 20:50 · Por Redação

Presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego), Franscine Leão Rodrigues Acar Pereira era um dos profissionais de saúde presentes na reunião com o presidente Jair Bolsonaro no dia 8 de setembro do ano passado para discutir questões relacionadas à pandemia da Covid-19. Imagens do encontro foram divulgadas no último dia 4 pelo site Metrópoles. 

Ao POPULAR, a médica disse que estava ali como uma das coordenadoras do grupo Médicos pela Vida, que defende o tratamento precoce, e não como presidente do Simego.

“Alguns médicos estavam sendo rechaçados, perseguidos, demitidos e vilipendiados por defenderem o tratamento precoce. Eu integro o Médicos pela Vida desde abril de 2020 e fomos ali para pedir o apoio do presidente para a autonomia da prescrição”, explicou Franscine, que atua há 15 anos como médica da família. 

“Até por isso faço medicina preventiva. A gente está numa guerra. Sabemos o que é perder três pacientes em um único dia. Alguns trabalhos já evidenciaram que o tratamento precoce diminui a carga viral e evita o agravamento do paciente.”

O encontro dos profissionais médicos defensores do tratamento precoce foi intermediado pelo deputado federal Osmar Terra (MDB-RJ). 

A médica Nise Yamaguchi, que foi ouvida como convidada pela CPI da Covid, estava presente, assim como o virologista Paulo Zanoto que sugeriu no encontro uma espécie de conselho das sombras, tradução literal do shadow board mencionado por ele, para assessorar o presidente na pandemia.


Jair Bolsonaro
P U B L I C I D A D E