P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Reprodução

Pedro confirmou que vai registrar o caso junto à Polícia Civil

Jovem acusa igreja de racismo por ser impedido de cantar por conta do cabelo

08/06/2021, às 11:35 · Por Redação

O músico Pedro Henrique Santos, de 22 anos, diz que foi vítima de discriminação por causa do seu cabelo antes de uma apresentação musical na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Solar Ville, em Goiânia. O fato aconteceu no último sábado, 5. A informação é do repórter Ton Paulo do Mais Goiás.

O quarteto de Pedro se chama “Cônsagrus”. Estava combinado que eles cantariam em uma celebração naquele dia. Mas uma das organizadoras do evento teria dito que ele não poderia cantar por uma decisão do ancião. O ancião, segundo ela, afirmou que Pedro “não tinha o jeito adequado” para se apresentar.

A situação pegou o quarteto de surpresa e causou profundo constrangimento. Pedro tem convicção de que o veto está relacionado ao seu cabelo, que é cacheado e volumoso, uma vez que nenhum dos outros integrantes do quarteto foi barrado. O rapaz diz que o pastor foi chamado para tentar intermediar, mas sem sucesso.

por conta do ocorrido, os outros integrantes do quarteto decidiram também não se apresentar e alguns dos organizadores chegaram a pedir desculpas pela atitude do ancião”. Conforme Pedro, que é músico desde os 12 anos e sempre se apresentou em instituições religiosas em Goiás, algo semelhante nunca havia ocorrido. “Foi uma sensação ruim. Foi a primeira vez que acontece comigo, eu sempre cantei”, lamenta.

Leia a nota clicando aqui. 


Racismo
P U B L I C I D A D E