Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Vinicius Shimidt/ Metropole

A mesma negligência que Bolsonaro adotou na pandemia também ocorre no pequeno município de Goiás

Com 'Kit Covid' e apoio a Bolsonaro, Porteirão tem quase 40% da população infectada pela doença

07/06/2021, às 17:01 · Por Redação

Porteirão, localizada no sul de Goiás, com forte presença do agronegócio, é o município com maior percentual de casos confirmados de Covid-19 em relação ao total da população.

De cada 10 moradores, quatro testaram positivo para a doença, de acordo com site Metrópoles.

A população de Porteirão é estimada em 3.931 pessoas, de acordo com levantamento de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na pandemia, 1.562 foram contaminadas pela Covid-19 até o final da última semana, o que representa 39,7% dos moradores do município.

Porteirão também é rodeada por outdoors com elogios ao presidente Jair Bolsonaro. No segundo turno das eleições de 2018, 53,7% da população escolheu o ex-militar para a Presidência da República. 

A mesma negligência que Bolsonaro adotou na pandemia também ocorre no pequeno município de Goiás. A prefeitura contratou 10 fiscais, todas mulheres, para auxiliar na conscientização da população e dos comerciantes. As profissionais, no entanto, têm sido maltratadas nas abordagens do dia a dia e recebidas com xingamentos. 

Porteirão também adotou o chamado “Kit Covid” como protocolo de atendimento para pacientes infectados. Os medicamentos do kit são defendidos pelo governo federal, mas não possuem comprovação de eficácia contra a Covid-19.


Porteirão Covid-19
P U B L I C I D A D E