Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Dos hospitais de Goiânia, o que oferta o maior número é o Órion, que não tem mais vagas disponíveis,

3ª onda bate à porta: 8 hospitais particulares estão com UTIs de Covid-19 lotadas em Goiânia

03/06/2021, às 10:09 · Por Redação

Nesta quarta-feira, 2, apenas 20 leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) Covid-19 estavam vagos nos hospitais privados de Goiânia. Os dados disponíveis no painel da Secretaria de Estado de Goiás (SES-GO) e unidades consultadas pelo jornal O Popular mostravam que das 180 vagas ofertadas, 160 estavam em utilização por pacientes com casos suspeitos ou confirmados da doença às tarde.

No total, 15 hospitais privados atendem pacientes em UTI ou enfermaria, mas um não havia atualizado os dados nas últimas 24 horas. Entre os demais, oito apresentavam 100% de ocupação das UTIs e seis também não possuíam mais vagas em enfermaria. Dos hospitais de Goiânia, o que oferta o maior número é o Órion, 30 de UTI e 21 de enfermaria para pacientes com casos confirmados ou suspeitos de Covid-19.

A última atualização, entretanto, feita às 10h06 desta quarta-feira, 2, mostrava que nenhum estava disponível. As unidades de saúde que também não possuíam vagas de UTI Covid-19 são: Hospital Samaritano, Hospital Renaissance, Hospital Santa Helena, Hospital dos Acidentados, Clínica do Esporte e Amparo.

Em outros dois: Hospital São Lucas, Promed e Anis Rassi, a taxa de ocupação estava acima de 90% (veja quadro). De uma forma geral, o último pico de internações ocorreu no último dia 7 de abril, quando 212 pacientes estavam internados em UTIs da rede privada na capital.


Coronavírus Goiânia
P U B L I C I D A D E