P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

Também foi registrado que era comum o conselheiro, em seus plantões, se deslocar para a zona rural

MP-GO processa conselheiro tutelar por dirigir em alta velocidade com nove pessoas no carro

02/06/2021, às 19:30 · Por Redação

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) abriu processo contra o conselheiro tutelar de Formosa por uso indevido de materiais como celular e o veículo do órgão.

No processo, foi pedido a destituição do cargo por ele ter sido autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-020, em Sobradinho, no Distrito Federal trafegando em altíssima velocidade, excesso de passageiros e habilitação vencida desde 2018.

Ele não atendeu os avisos luminosos e sonoros dos policiais rodoviários federais por cerca de 6 quilômetros, sendo alcançado na entrada da cidade de Sobradinho.

No carro estavam nove pessoas, seis delas crianças, foi lavrado termo de ocorrência contra o conselheiro e o automóvel acabou apreendido.

Diante desses fatos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) informou ao promotor que o órgão expediu uma resolução suspendendo Aelson do exercício das funções de conselheiro tutelar até a conclusão do processo administrativo disciplinar aberto contra ele e a convocação de suplente para ao provimento da vacância provisória.

Levantada uma série de irregularidades na atuação de Aelson Vieira da Silva no cargo, como o retardo na emissão de relatórios, a atuação por conta própria, sem diálogo e sem interação com os demais conselheiros.

Também foi registrado que era comum o conselheiro, em seus plantões, se deslocar para a zona rural, sem avisar os pares, permanecendo incomunicável; a não documentação dos atendimentos feitos, inviabilizando o acompanhamento e a tomada de medidas pelos demais conselheiros.

Também a falta em reuniões; o não repasse de forma direta e presencial do telefone do órgão para o plantonista subsequente, assim como a não realização de diligências de evasão escolar a ele distribuídas, entre outras inadequações.


Conselho Tutelar Formosa
P U B L I C I D A D E