Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação/Goinfra

O governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou que liberou o Estado para sediar a Copa América, por meio do Twitter, e explicou que uma série de medidas foram exigidas para que Goiânia pudesse receber jogos

Estádio Olímpico de Goiânia será uma das quatro sedes da Copa América 2021

01/06/2021, às 20:40 · Por Eduardo Horacio

O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou a realização da Copa América no Brasil e ainda especificou as cidades que irão sediá-la nos próximos dias: Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO) receberão as partidas da competição. Os jogos serão realizados sem público.

Em Goiânia, por ora, ainda extraoficialmente, está confirmado que os jogos serão realizados no Estádio Olímpico, sem a presença de público, e o Serra Dourada será campo de treinamento para as seleções que ficarem hospedadas em hotéis de Goiânia. Em Brasília os jogos serão no Mané Garrincha, em Cuiabá na Arena Pantanal e, no Rio de Janeiro, no Maracanã.

Mais cedo, durante solenidade no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro confirmou que deu o aval para que o país recebesse a competição. Originalmente, a Copa América estava marcada para ser realizada na Argentina e na Colômbia. Os países, entretanto, desistiram de abrigar o torneio.

Na segunda, a Conmebol chegou a agradecer a Bolsonaro por "abrir as portas" do país, mas horas depois, o ministro da Casa Civil, Luiz Ramos, disse que a confirmação seria dada apenas nesta terça-feira.

Caiado
O governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou que liberou o Estado para sediar a Copa América, por meio do Twitter, e explicou que uma série de medidas foram exigidas para que Goiânia pudesse receber jogos.

Segundo o governador, a organização do evento aceitou as exigências, inclusive com um sistema semelhante a uma bolha para proteção de atletas, comissão técnica, árbitros, imprensa e os demais envolvidos na realização das partidas, inclusive com vacinação feita pela Conmebol.

Caiado também salientou que não vai aceitar "gastar um centavo com a competição" e que, por isso, qualquer intervenção de infraestrutura ficará por conta da Conmebol.  

Ronaldo Caiado usou como argumento para a liberação da competição o fato de Goiás receber jogos de outras competições como Campeonato Brasileiro, Sul-Americana, Copa do Brasil, entre outros. “É preciso pensar na saúde e ter coerência”, afirmou o governador no Twitter.  

Rogério Cruz
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) disse ter recebido ligação do governador Ronaldo Caiado para consultá-lo sobre a realização da Copa América na capital goiana. O prefeito lembrou que os estádios da capital são geridos pelo Estado e que, estabelecidos protocolos sanitários seguros, é favorável à realização do torneio, assim como ocorreram partidas dos campeonatos nacionais da Série A e B, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil em Goiânia.


Estádio Olímpico Copa América 2021 Goiânia Serra Dourada Ronaldo Caiado Conmebol Jair Bolsonaro Rogério Cruz
P U B L I C I D A D E