Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Facebook de Rogério Cruz

Em reuniões desse tipo, o documento assinado por Rogério Cruz é claro e segue o ordenamento da Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, publicada no dia 24 de abril deste ano, que estabelece distanciamento de 2 metros entre mesas e cadeiras

Rogério Cruz publica foto com outras 11 pessoas em uma só mesa e contraria seu próprio decreto

01/06/2021, às 20:00 · Por Eduardo Horacio

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), postou uma foto almoçando nesta terça-feira, 1º de junho, em um restaurante da capital ao lado da primeira-dama, Thelma Cruz, e outras 10 pessoas próximas, fato que contraria o último decreto municipal do dia 27 de maio assinado por ele mesmo. Detalhe: foi ele próprio que tornou pública a foto, em seu Facebook.

Para piorar, após a polêmica nas redes sociais, Rogério Cruz decidiu apagar a postagem. Em nota enviada ao jornal O Popular, o Paço relatou que o gestor esteve em uma confraternização privada, organizada pelo secretário municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa, Paulo Henrique Rodrigues Silva. “O espaço foi fechado para a celebração pessoal e a agenda obedeceu ao decreto em vigor, que estabelece o limite de 75 pessoas para eventos sociais”

Mas, em reuniões desse tipo, o documento assinado por Rogério Cruz é claro e segue o ordenamento da Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, publicada no dia 24 de abril deste ano, que estabelece distanciamento de 2 metros entre mesas e cadeiras dos participantes como medida para evitar a propagação da Covid-19.

Churrasco
Não é a primeira vez que Rogério Cruz se envolve em problemas do tipo. No início de março, no mesmo dia em que os leitos de UTI regulados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia atingiram 99% de ocupação, o prefeito da capital goiana, Rogério Cruz (Republicanos), participou de churrasco entre amigos e as imagens geraram revolta.

O almoço aconteceu no início da tarde de um sábado (6 de março) em uma residência que fica em um condomínio de luxo, em Goiânia. Revoltadas, pessoas comentaram em postagens de perfis noticiosos das redes sociais, que repercutiram as imagens. “Pego no flagra”, escreveu um rapaz na postagem feita pela página Goiânia Mil Graus. O perfil fez uma montagem com as fotos do prefeito no churrasco, com o seguinte texto: “Fiquem em casa, enquanto eu fico na Aldeia do Vale fazendo churrasco com aglomeração”.

Em imagens publicadas em outros perfis, é possível ver uma mesa posta com vários pratos e taças, churrasqueira cheia de carne, bebida e, em uma delas, Rogério Cruz aparece ao lado de uma pessoa com vestimentas de chef de cozinha. As fotos foram postadas, originalmente, por pessoas que estavam no almoço, como convidadas ou a trabalho.


Almoço Decreto Covid-19 Rogério Cruz Thelma Cruz Facebook
P U B L I C I D A D E