Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Formado em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Iris Rezende passou a advogar no início da década de 70, após ter seu mandato de prefeito de Goiânia cassado em 1969

Iris recebe carteira da OAB e descarta atuar como advogado

01/06/2021, às 16:20 · Por Redação

Nesta terça-feira, 1º, o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, recebeu das mãos do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Goiás), Lúcio Flávio, a nova carteira profissional, o que permite reabrir o seu escritório de advocacia. O que foi descartado por Iris, mesmo já com grande procura e alvoroço nas redes sociais. 

"Foi na advocacia que encontrei respaldo nos momentos mais difíceis da minha vida. Quando fui cassado pela Ditadura Militar e perdi meus direitos políticos, fui acolhido pela OAB. Abri meu escritório e passei 11 anos advogando em Goiás. Um período importante da minha história. 

Hoje pego a segunda via da minha carteira emocionado por fazer parte desta instituição que me orgulha, desta classe profissional que enobrece a democracia”, destaca. 

Iris agradeceu ao presidente Lúcio Flávio, por ter proporcionado o momento. “Sua assinatura na minha carteira me deixa muito feliz e honrado. E meu orgulho torna-se ainda maior por fazer isso ao lado da minha filha, que igualmente pegou a segunda via da sua carteira profissional", comenta.

Formado em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Iris Rezende passou a advogar no início da década de 70, após ter seu mandato de prefeito de Goiânia cassado em 1969 e seus direitos políticos suspensos por 10 anos. 

Notório orador, Iris participou, com êxito, de mais de uma centena de júris e arrastou multidões para assisti-lo. Ainda utilizou a advocacia para manter-se em evidência no período de maior recrudescimento da ditadura no País. Recuperou seus direitos em 1979 e foi eleito governador de Goiás três anos depois, quando deixou de advogar.



Iris Rezende OAB-GO
P U B L I C I D A D E