Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Arquidones foi levado à PF após a Polícia Civil de Trindade se negar a lavrar a ocorrência

‘Não aceitamos abuso de autoridade’, declara Caiado após prisão do presidente do PT em Trindade

01/06/2021, às 11:11 · Por Eduardo Horácio

O governador Ronaldo Caiado (Democratas) elogiou a Polícia Militar do Estado, mas disse que seu governo não tolera abuso de autoridade. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira, 01, após um policial militar prender o presidente do PT em Trindade, Arquidones Bites, por manter em seu carro uma faixa contra o presidente Jair Bolsonaro.

“Medidas foram tomadas. A SSP deixou claro que não aceitamos de maneira alguma, abuso de autoridade. O governador tem orgulho de ter a melhor segurança pública do País e ninguém está autorizado a agir acima da lei”, declarou Ronaldo Caiado.

A prisão de Arquidones Bites ocorreu após ele se negar a retirar uma faixa do capô de seu carro com a mensagem “Fora Bolsonaro Genocida”. Vídeos gravados no local mostram que o policial avisou que enquadraria o dirigente petista na Lei de Segurança Nacional por suposta calúnia ao presidente Bolsonaro.

Arquidones foi levado para uma delegacia em Trindade, mas a Polícia Civil negou-se a lavrar a ocorrência. Em seguida, ele foi levado para a sede da Polícia Federal, em Goiânia, onde prestou depoimento.  O delegado da PF, Franklin Roosevelt decidiu que não cabia enquadrar o dirigente por não existir base legal. O dirigente do PT foi liberado em seguida.


PF PM-GO Jair Bolsonaro
P U B L I C I D A D E