Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Caiado, durante programação rural no último fim de semana: governador enfrenta enormes desafios à frente da gestão estadual

Divulgação

Em meio à crise no governo, Caiado desopila com extensa agenda rural

13/05/2019, às 00:01 · Por Eduardo Horacio

Quando confrontado com problemas que levam a um elevado estresse, é comum que as pessoas procurem algum tipo de lazer, algo que goste e que o mantenha distante, ainda que por um período curto, dos dilemas que precisam ser enfrentados. À frente do governo de Goiás, mergulhado numa gravíssima crise financeira (dado o déficit enorme que herdou do marconismo), Ronaldo Caiado (DEM) decidiu se dar descanso nos últimos dias e cumpriu a agenda que mais gosta: uma animada programação rural.

Se a semana começou com Ronaldo Caiado em Brasília trabalhando para que o governo federal envie ao Congresso Nacional o projeto de lei que socorre estados endividados, o governador terminou a semana em outro ritmo: sem paletó e gravata, mas suado e animado, em meio a capim, vacas e cavalos.

A operação ‘descanso’ começou na sexta-feira, 10, quando o governador visitou a Feira de Negócios Agropecuários, em Mineiros, no Sudoeste do Estado. Sábado, Caiado começou o dia em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. Lá ele abriu a campanha ‘Goiás Livre da Aftosa’. Após os protocolos da agenda, Caiado foi até uma baia para “mostrar pra essa gente como se vacina o rebanho”. O governador afirmou que Goiás está próximo de erradicar a doença. A meta é suspender a vacinação em 2021.

Ainda no sábado, Caiado foi a Bela Vista para o encontro de criadores de gado leiteiro. Por fim, o governador seguiu para Aragoiânia para acompanhar a Primeira Copa de Marcha do Rancho Didi. Caiado acompanhou a competição, depois andou a cavalo e ainda ajudou a entregar os prêmios aos melhores cavalos marchadores.

De comum em todas as agendas, um governador animado, com sorriso no rosto, sentindo-se de fato à vontade. Certamente o incentivo ao agronegócio, uma das base da economia do Estado, é uma das pautas mais prioritárias do governo goiano. Assim, Caiado acerta ao valorizá-la.

Porém, como nem tudo se resume a cavalos de raça ou cuidados com o gado de corte ou leiteiro, nesta segunda-feira, 13, o governador volta a se deparar com os enormes desafios na administração do Estado. Até aqui, não há previsão para o socorro federal se materializar e, mesmo com ele, Caiado terá de tomar outras medidas para superar a grave crise financeira de seu governo. É possível que esteja, ao menos, mais inspirado.


Ronaldo Caiado DEM Agenda Ruralismo
P U B L I C I D A D E