P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

O documento com as medidas valem por uma semana, até o dia 8 de junho

Publicado, decreto restringe atividades em Goiânia durante uma semana

30/05/2021, às 06:43 · Por Redação

A Prefeitura de Goiânia publicou o novo decreto que restringe as atividades não essenciais na capital. As mudanças estão relacionadas principalmente ao horário de funcionamento do comércio e capacidade de pessoas nos estabelecimentos.

As medidas passam a valer nesta segunda-feira 31, e visam conter os avanços da Covid-19, evitar um repique da segunda onda,e, consequentemente, o colapso hospitalar.

As propostas de restrições foram apresentadas ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em razão do aumento na taxa de ocupação de leitos na cidade, bem como no crescimento dos índices de contaminação, especialmente na faixa etária entre 30 e 50 anos.

O documento com as medidas valem por uma semana, até o dia 8 de junho. Entre as restrições está a proibição de comercialização de bebidas alcoólicas no município após às 23h.

Confira abaixo como ficam os horários para funcionamento do comércio:

-> Comércio não essencial: das 9h às 17h;

-> serviços: das 12h às 20h;

-> venda de bebidas alcoólicas até às 23h;

-> bares e restaurantes: funcionamento das 11h às 23h, com capacidade de 30%, limitando a ocupação de cinco pessoas por mesa. Shows ao vivo e sonorização mecânica estão proibidos;

-> shopping, galerias, centro comerciais: funcionamento das 10h às 22h

-> salões e barbearias: funcionamento das 12h às 21h, com capacidade de 30% e observância dos protocolos sanitários;

-> distribuidoras: podem funcionar das 6h às 23h;

Outras mudanças

Os eventos sociais continuam permitidos. Agora, no entanto, têm limite de 75 pessoas. As academias podem funcionar com capacidade de 30%, respeitando os protocolos de segurança e organizando o atendimento dos alunos com o maior espaçamento possível.

Cultos, missas, celebrações e reuniões coletivas das organizações religiosas seguem com autorização, porém, com capacidade de 30% e intervalo de 3 horas entre cada atividade.

Feiras livres também podem ser realizadas, sem consumo de alimentos. O Parque Mutirama e Zoológico devem funcionar com o máximo de 30% de sua ocupação.





Prefeitura de Goiânia Covid-19 Decreto
P U B L I C I D A D E