Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Vindo de Brasília, Arthur Bernardes foi o primeiro nome indicado pela cúpula nacional do Republicanos e assumiu a Secretaria de Governo

Cresce insatisfação de vereadores de Goiânia com o secretário de Governo Arthur Bernandes

29/05/2021, às 13:22 · Por Redação

Durou pouco mais de três meses a ‘lua de mel’ entre os vereadores da base do prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) e o atual secretário de Governo Arthur Bernandes, que assumiu o cargo no mês de março. Os parlamentares reclamam que o auxiliar não cumpre pautas combinadas diretamente com o prefeito. A informação é do Giro, de O Popular.

Vindo de Brasília, Arthur Bernardes foi o primeiro nome indicado pela cúpula nacional do Republicanos e assumiu a Secretaria de Governo com a exoneração do ex-vereador Andrey Azeredo (MDB) em março. Posteriormente, outras mudanças precipitaram o rompimento de emedebistas da gestão de Rogério Cruz no início de abril.

No entanto, o rompimento da aliança que venceu a eleição após a troca de secretários não foi acompanhado pelos vereadores da base do prefeito. Ao contrário, a maioria dos parlamentares reforçaram apoio a Rogério Cruz e passaram a nomear mais cargos, incluindo nomes para o primeiro escalão do Paço.

As recentes reclamações dos vereadores reforçam uma denúncia feita pelo presidente do MDB estadual Daniel Vilela à época do rompimento com a gestão de Rogério Cruz. Segundo ele, quem de fato havia passado a dar as ordens na Prefeitura de Goiânia era a cúpula nacional do Republicanos e Bernardes era o principal representante.

Dessa forma, não basta que vereadores tenham tratativas com o prefeito Rogério Cruz, mas diretamente com o secretário de Governo. Arthur Bernardes chegou a Goiânia como o homem de confiança de Wanderley Tavares, presidente do Republicanos do Distrito Federal e, segundo o presidente do MDB, o homem que dá as cartas na gestão municipal.



Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz Republicanos Arthur Bernandes,
P U B L I C I D A D E