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Goiânia, 29/05/24
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A unidade foi o primeiro hospital público do Centro-Oeste a conquistar o título, cujo processo iniciou-se em 2012

HGG mantém pela 3ª vez excelência de organização de acreditação em Saúde

28/05/2021, às 19:07 · Por Redação

O HGG manteve, pela terceira vez seguida, o título de Acreditado com Excelência da Organização Nacional de Acreditação, o ONA 3. A manutenção do título de acreditação foi garantida após visita de certificação do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), que tem validade de 3 anos.

Sua primeira certificação foi conquistada em 2014 e desde então trabalha rigorosamente para cumprir os requisitos que visam a segurança do paciente, a gestão dos processos e a disseminação de uma cultura voltada para a melhoria contínua. Em 2015, foi acreditado no nível 2 – Certificação Prata, e atualmente, tem acreditação nível 3, que atesta a sua excelência. 

O título é uma certificação semelhante ao ISO, mas que a ONA confere somente à instituições de saúde.  O processo para a conquista da acreditação hospitalar iniciou em 2012, quando o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) assumiu a gestão do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG.

 Um ano depois, a unidade já começou a traçar metas para conseguir a certificação. Várias rotinas tiveram de ser mudadas e aperfeiçoadas. Como o nível 1 prevê o atendimento aos requisitos básicos da qualidade na assistência prestada ao cliente, cujo princípio é a segurança, foram adotados novos parâmetros. 

A unidade foi o primeiro hospital público do Centro-Oeste a conquistar o título, cujo processo iniciou-se em 2012, quando o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) assumiu a gestão do hospital. 

O HGG pode perder o título?

Mesmo após conseguir a certificação, o HGG pode perder o título, caso as rotinas não sejam seguidas. Para verificar as atividades, colaboradoras da ONA realizam continuamente visitas no hospital. Neste sentido, há o Comitê da Qualidade, que tem como principal objetivo assegurar a melhoria contínua das ações e serviços prestados, além de auxiliar os gestores da unidade da implementação de ferramentas, gestão de documentos, processos e auditorias internas. O grupo é formado por 17 profissionais que atuam no hospital em diversas áreas estratégicas.



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