Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Alberto Maia

Os quinquênios não são cumulativos, dessa forma o servidor que exercer mais de um cargo terá direito ao adicional relativo a ambos

CCJ da Câmara de Goiânia aprova quinquênio do servidor público municipal

26/05/2021, às 21:59 · Por Eduardo Horacio

Enviado pelo Executivo, o projeto de lei que restabelece o pagamento de quinquênio aos servidores públicos de Goiânia foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) da Câmara de Vereadores de Goiânia. A previsão é de que o projeto vá ao plenário da Câmara para a primeira votação na próxima terça-feira, 2 de junho.

Com a aprovação do projeto de lei, os servidores do município terão de volta o direito de receber acréscimo de 10% no vencimento de seu cargo efetivo a cada cinco anos de trabalho, com limite de sete benefícios em 35 anos de atuação. O adicional havia sido extinto na reforma administrativa aprovada em dezembro de 2020.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, o retorno do pagamento do quinquênio aos servidores terá um impacto de R$ 30 milhões por ano aos cofres do município. Atualmente, 38 mil dos 50,3 mil servidores já recebem o pagamento.

Emendas
O texto aprovado pela CCJ recebeu emendas dos vereadores. Em uma emenda aditiva, o quinquênio passa a ser devido pelo município imediatamente após o servidor completar o tempo de serviço exigido para receber o pagamento. 

Os quinquênios não são cumulativos, dessa forma o servidor que exercer mais de um cargo terá direito ao adicional relativo a ambos. Em outra emenda (substitutiva), o projeto de lei passa a alcançar também os servidores da Educação. 


Prefeitura de Goiânia Câmara de Vereadores Secretaria Municipal de Finanças CCJ Quinquênio Servidor Público
P U B L I C I D A D E