Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Os dois idosos que morreram foram um homem de 81 anos, sem comorbidades, que passou mal e chegou a ser levado para o hospital, e uma mulher de 88 anos, que faleceu no abrigo

Abrigo de idosos suspende visitas após surto e mortes por Covid-19 em Anápolis

25/05/2021, às 19:33 · Por Redação

Um abrigo de idosos de Anápolis, a 55 km de Goiânia, suspendeu a visitação após 27 moradores terem Covid-19.

Todos eles já tomaram a segunda dose da vacina, e a maioria apresentam sintomas leves e de acordo com informações da direção da unidade, dois morreram.

No local vivem 79 idosos. A imunização de todos os moradores e funcionários aconteceu há mais de 40 dias. Roselane Rosa Gomes, diretora do abrigo, disse que todos os cuidados para evitar o contágio pela Covid-19 são tomados.

A principal suspeita da doença ter chegado no local, foi logo após um idoso ter sido levado para o hospital. ”Nós tivemos um idoso que foi para o hospital, ficou 12 dias internado e, quando ele veio, já veio febril. Foi quando nós o isolamos”, disse a diretora do abrigo.

Os dois idosos que morreram foram um homem de 81 anos, sem comorbidades, que passou mal e chegou a ser levado para o hospital, e uma mulher de 88 anos, que faleceu no abrigo.

Dos 27 idosos com a doença, dois estão hospitalizados em estado grave. Dos 30 funcionários, três estão afastados com sintomas da doença.

”O médico infectologista Marcelo Daher explicou que a vacina é eficaz e, por isso, a maioria apresenta apenas sintomas leves. “A vacina, principalmente a Coronavac, tem uma proteção de 50%, então a tendência é que 50% das pessoas vacinadas se protejam e os outros 50% podem ter. A gente sabe também que a vacina é para diminuir a gravidade da doença, e não evitar a infecção”, explicou.


Idosos Anápolis
P U B L I C I D A D E