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Goiânia, 29/05/24
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No Brasil, a maioria das reclamações relacionadas à Covid-19 desde o início da pandemia ocorreu pela negativa de cobertura de exames com um total de 9,1 mil reclamações

Goiás registra 15% das queixas registradas contra planos de saúde no país

25/05/2021, às 11:06 · Por Redação

Desde o início da pandemia do coronavírus (Sars-CoV-2), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) já registrou 573 reclamações sobre planos e operadoras de saúde relacionadas à Covid-19 em Goiás. Isso representa 15% das 3,5 mil demandas no Estado neste período.

 Segundo o jornal O Popular, em março deste ano, o pior mês da pandemia até o momento, foi computado 23 reclamações sobre exames e tratamento para a doença. O número é quase cinco vezes maior do que o apurado em fevereiro, quando foram registradas cinco queixas. Apesar de ter tido uma queda em relação ao mês anterior, em abril a quantidade de denúncias se manteve acima do documentado nos últimos seis meses, com 12 reclamações.

 No Brasil, a maioria das reclamações relacionadas à Covid-19 desde o início da pandemia ocorreu pela negativa de cobertura de exames com um total de 9,1 mil reclamações, seguida pela ausência de rede para fazer os exames (1,1 mil), falta de requisitos para a realização de exames (990), negativa para cobertura para tratamento ou internação (722) e ausência de rede para tratamento ou internação (237).

Desde o início de 2021, o Procon Goiás já recebeu 249 denúncias contra operadoras de saúde. O número, se somado com os 430 registros do ano passado, totaliza 679 reclamações. “A maioria delas é relacionada à negativa de coberturas”, revela Aline Terto, gerente do Contencioso Administrativo do Procon Goiás. 



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