Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Divulgação

Com a decisão, Daniel Vilela se mantém presidente do MDB de Goiás

Nelma Perillo suspende sentença que anulava eleição do MDB de Goiás

10/05/2019, às 00:02 · Por Eduardo Horacio

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), por meio de decisão da desembargadora Nelma Branco Ferreira Perillo, relatora do processo, suspendeu a anulação da eleição do diretório estadual do MDB Goiás. A decisão atende a petição do próprio diretório e do presidente Daniel Vilela contra a sentença anterior, favorável a Adib Elias.

Antes, a Justiça havia acatado o pedido de Adib pela nulidade da Convenção Estadual do partido realizada no dia 19 de janeiro deste ano. Na nova decisão de Nelma Perillo, o diretório alegou fragilidade da sentença e argumentou que o pedido de Adib não tinha legitimidade, já que ele foi expulso do partido.

“Se houvesse ilegalidade ou má-fé dos apelantes, outros membros do MDB ajuizariam ações judiciais no mesmo sentido, o que não ocorreu; e que o apelado abandonou os interesses e anseios do partido, sendo expulso da agremiação partidária, à unanimidade”, diz a nova sentença. A desembargadora encaminhou o relatório ao juiz de direito e determinou o arquivamento dos autos, “procedidas as devidas baixas e anotações de praxe”.


Daniel Vilela MDB Adib Elias
P U B L I C I D A D E