Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Reprodução/PoderData

Na região Norte foi onde um maior porcentual de entrevistados informou que as relações melhoraram (43%).

Pesquisa: 31% dos habitantes do Centro-Oeste dizem que relação com familiares piorou na pandemia

19/05/2021, às 04:00 · Por Eduardo Horacio

Pela primeira vez a pesquisa realizada pela PoderData questionou se a população se durante a pandemia o relacionamento com a família e amigos melhorou, piorou ou permaneceu igual. De modo geral, 31% afirmaram que a relação piorou. O Centro-Oeste foi a região do País onde houve o menor porcentual de melhora.

Dos entrevistados em todo o País, 26% avaliam ter melhorado suas relações durante a pandemia. Para 41%, não houve qualquer mudança, enquanto 2% não souberam responder. A pesquisa foi divulgada na última sexta-feira, 14.

A mesma pergunta estratificada na região Centro-Oeste obteve os seguintes números: melhorou (13%), não mudou (53%) e piorou (33%). Foi a região onde houve o menor porcentual de melhora nas relações familiares e com amigos.

Na região Norte foi onde um maior porcentual de entrevistados informou que as relações melhoraram (43%). Na outra ponta, no Nordeste, foi onde as relações mais se deterioraram no período da pandemia (45%).

Realizada entre os dias 10 e 12 de maio, a pesquisa PoderData entrevistou 2.500 pessoas em 489 municípios das 27 unidades da Federação. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.


Poder360 PoderData Pesquisa Pandemia Covid-19 Família
P U B L I C I D A D E