Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

No PSD, Henrique Meirelles, planeja candidatura ao Senado por Goiás

Meirelles diz que Brasil precisa de diálogo e pacificação

16/05/2021, às 12:10 · Por Redação

O goiano Henrique Meirelles, que hoje está filiado ao PSD e planeja candidatura ao Senado por Goiás, foi ministro da Economia na gestão de Temer, após impeachment de Dilma Roussef.

“Quando o governo do Presidente Michel Temer assumiu a Presidência da República, a economia brasileira vivia uma das maiores crises de sua história”, observou Meirelles logo no início de sua participação da Live do MDB.

Em 2015, o Brasil tinha acabado de perder o grau de investimento, conquistamos em 2008, depois de um forte acúmulo de reservas internacionais encabeçados por ele quando presidente do Banco Central nos governos do também petista Lula.

“Naquele momento, a economia tinha dois grandes desafios. O primeiro consistia na questão fiscal. O segundo se relacionava com a produtividade”, destacou, mencionando o documento Ponte para o Futuro, lançado pelo MDB como contribuição ao País.

Ao final de sua participação, Henrique Meirelles chamou o País ao diálogo e à pacificação. É preciso que o Brasil volte a conversar, “com responsabilidade”. As divisões, de acordo com ele, inviabilizam os consensos políticos necessários à implementação das reformas que o Brasil precisa.

“É urgente que trabalhemos duro para retomar o crescimento econômico e a melhoria das condições de vida da população, incluindo a oportunidade para os jovens”, destacou.


Henrique Meirelles MDB Michel Temer
P U B L I C I D A D E