Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Claudivino Antunes

Em Itumbiara, no sul do Estado, pessoas com mais de 18 anos com comorbidades também devem ser vacinadas nos próximos dias

Aparecida e Anápolis saem na frente e ampliam para 18 anos faixa etária de vacinação de pessoas com comorbidades

14/05/2021, às 01:12 · Por Eduardo Horacio

As duas maiores cidades do interior do Estado decidiram ampliar a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde. Aparecida de Goiânia começa nesta sexta-feira, 14, a vacinar a população com mais de 18 anos e que tenha laudo médico comprovando a condição clínica. Anápolis já iniciou o procedimento na quarta-feira, 12.

Em Itumbiara, no sul do Estado, pessoas com mais de 18 anos com comorbidades devem ser vacinadas nos próximos dias. O mesmo ocorre em Luziânia, na região do Entorno do Distrito Federal, que já tem previsão para iniciar neste final de semana. Nessas cidades, equipes da Saúde analisam os laudos médicos e devem chamar as pessoas aptas a serem imunizadas.

Em Goiânia, ao contrário, apenas a faixa etária acima dos 45 anos com comorbidades está sendo vacinada neste momento, à exceção dos renais crônicos em diálise, com Síndrome de Down e gestantes com comorbidades. Nesses grupos, todos com mais de 18 anos podem ser vacinados com agendamento prévio.


Aparecida de Goiânia Anápolis Prefeitura de Aparecida Prefeitura de Anápolis Roberto Naves Gustavo Mendanha Vacinação Covid-19 Rogério Cruz Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E