Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Facebook

Layla defende a importância da medida. “As histórias da vida daqueles que prestaram relevantes serviços e ajudaram a construir a advocacia goiana não deve se perder em meio às estatísticas”, afirma

OAB-GO vai criar memorial para homenagear advogados mortos por Covid-19

09/05/2021, às 12:00 · Por Eduardo Horacio

 A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) deve criar um Memorial da Advocacia Goiana em homenagem a todos os advogados que perderam a vida em virtude da pandemia da covid-19.

A proposta do memorial foi apresentada pela conselheira Layla Milena Oliveira Gomes e está sob relatoria da conselheira Daniela Grangeiro Ferreira Kafuri. A matéria deverá ser analisada na próxima sessão do Conselho Seccional da OAB-GO.

Layla defende a importância da medida. “As histórias da vida daqueles que prestaram relevantes serviços e ajudaram a construir a advocacia goiana não deve se perder em meio às estatísticas”, destaca.

A ideia, explica, é que a OAB-GO execute, inicialmente, um registro virtual dos colegas vítimas do novo coronavirus. “Depois disso, faremos um mural físico, quando as condições sanitárias de saúde permitirem a inauguração”, destacou.

Layla destacou que a seccional deve, então, discutir a criação de um espaço físico para instalação do mural físico relativo a homenagem e guarda dos registros deste momento.

“Além do mural físico, fiz a propositura da instalação de uma escultura, tendo em sua base uma cápsula do tempo, para que os visitantes possam fazer registros de histórias, mensagens de condolências, e também contar experiências de enfrentamento a Covid-19, as quais serão lacradas na base dessa escultura pelo período de 100 anos”, destacou. 


Layla Milena Oliveira Gomes OAB-GO Covid-19 Memorial OAB
P U B L I C I D A D E