Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Reprodução

Professores, servidores técnico-administrativos, equipe gestora e discentes de toda a Universidade lamentaram a morte do professor

Covid-19: Aos 57 anos, morre o psicólogo Nelson de Abreu, um dos fundadores da UEG

08/05/2021, às 10:01 · Por Eduardo Horacio

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) perdeu um dos mais ilustres membros de seu Conselho Superior Universitário e professor da UEG, Nelson de Abreu Junior. Ele foi seputaldo na sexta-feira, 7, no Memorial Park, e havia morrido na quinta-feira, 6, aos 57 anos, vítima de complicações da Covid-19.

Nelson era considerado um dos psicólogos mais tradicionais de Anápolis e tinha sempre uma agenda cheia de pacientes. Foi diretor do Campus de Ciências Humanas da UEG e ocupou vários cargos na área acadêmica, sendo responsável pela formação de vários profissionais.

Vereador em Anápolis, o professor Marcos Carvalho (PT) foi um dos ex-alunos de Nelson que lamentaram a partida. “Anápolis perde seu maior psicólogo. A UEG perde um dos seus melhores quadros. Nós perdemos um grande amigo”, disse o parlamentar.

Currículo
Ele foi diretor da UnUCSEH por dois mandatos, membro do Grupo de Trabalho sobre Avaliação Institucional, membro do CsU, além de participar de várias comissões e grupos de trabalho. Era servidor público desde 1993 e professor efetivo da UEG desde a sua criação, em 1999.

Professores, servidores técnico-administrativos, equipe gestora e discentes de toda a Universidade lamentaram a morte do professor. “Muito triste. Ele era diretor da UnUCSEH na época em que eu estudava lá. Sempre muito aberto ao dialogar com a comunidade acadêmica. Que Deus conforte a família. E que essa pandemia chegue logo ao fim”, destacou o egresso e servidor da UEG, Daniel Prates. 

Para o professor Marcelo Costa, com a partida prematura do professor Nelson, a UEG perde uma liderança importante. Também neste sentido, Edson Arantes, coordenador da UEG Unidade Universitária de Uruaçu, ressaltou que a UEG fica mais pobre com a perda de Nelson de Abreu. “Quem conhece a História da UEG sabe que seu nome sempre será lembrado. Exemplo para todos”, afirmou.

A chefe de gabinete da UEG, Christyan Millazo, relembra que Nelson era uma pessoa querida por todos. “Um profissional competente que conseguia ser gentil e firme ao mesmo tempo. Fará muita falta”, lamenta.

A UEG soltou nota oficial lamentando profundamente a morte e se solidariza com os familiares e amigos do professor Nelson de Abreu, de todos os professores, técnicos e alunos da Universidade e dos mais de 417 mil brasileiros que partiram em consequência da Covid-19. O reitor interino da UEG, enquanto presidente do CsU, Valter Campos, declarou na manhã desta sexta-feira, 7, luto oficial na Universidade nos próximos três dias.


Covid-19 Luto Obituário Óbitos Nelson de Abreu Junior
P U B L I C I D A D E