Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Ao citar que o convite não se deve a questões partidárias, o ex-secretário de Aparecida tenta se distanciar da polêmica que envolve a saída de nomes ligados ao presidente do MDB Goiás Daniel Vilela

Próximo a Maguito, Carlos Eduardo Rodrigues aceita convite para assumir Finanças em Goiânia

07/05/2021, às 15:45 · Por Eduardo Horacio

Ex-secretário da Fazenda de Aparecida de Goiânia nas gestões de Maguito Vilela (MDB), Carlos Eduardo de Paula Rodrigues foi convidado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) a assumir o comando da Secretaria Municipal de Finanças na Capital. Tido como braço direito do ex-prefeito emedebista, Carlos Eduardo confirmou o convite à repórter Fabiana Pulcineli, de O Popular.

“É preciso deixar de lado questões político-partidárias, por que não é uma definição por esse critério, mas pelo bem da cidade. Conseguimos tirar Aparecida de um marasmo fiscal histórico e colocarmos entre as 20 melhores em gestão fiscal do País. A escolha do meu nome é por isso, para também manter esse modelo em Goiânia e evitar retrocessos”, afirma Carlos Eduardo.

Ao citar que o convite não se deve a questões partidárias, o ex-secretário de Aparecida tenta se distanciar da polêmica que envolve a saída de nomes ligados ao presidente do MDB Goiás Daniel Vilela após rompimento com a gestão de Rogério Cruz. A vereadora Valéria Pettersen, outro nome de Aparecida próximo a Maguito, também aceitou convite para migrar para a Capital, contrariando a posição do comando do MDB. Ela assumiu a Secretaria de Relações Institucionais.

Carlos Eduardo afirma que pretende conversar com Daniel Vilela e espera que ele “tenha sabedoria para entender o temor da descontinuidade da gestão”. Ele lembra que sua amizade com Maguito transcende a vida pública. “Era meu irmão mais velho e me deu muita orientação e inspiração”. Também faz questão de frisar o perfil conciliador do ex-governador de “ouvir muitas opiniões”.

A Secretaria de Finanças vem sendo comandada interinamente por Geraldo Lourenço, que já foi secretário de Governo no Distrito Federal. Ele foi nomeado secretário executivo e acumula o cargo após a saída de Alessandro Melo, que ao lado de outros 13 auxiliares, acompanhou a decisão de Daniel Vilela de deixar a gestão na Capital.

Perfil
Carlos Eduardo permaneceu na Secretaria da Fazenda nos dois mandatos de Maguito Vilela em Aparecida de Goiânia, entre 2009 e 2016. Antes, ocupou a superintendência de Economia da Celg e foi secretário executivo de Desestatização durante o governo de Maguito Vilela (1995-1998).

Após o encerramento da gestão em Aparecida, Carlos Eduardo chegou a ter escritório em parceria com Maguito. Também colaborou na campanha para a Prefeitura de Goiânia no ano passado e, posteriormente, na equipe de transição. Carlos Eduardo afirma não ter aceitado convite para assumir cargo no início da gestão pela preocupação com o Coronavírus.


Maguito Vilela Prefeitura de Goiânia Carlos Eduardo de Paula Rodrigues Aparecida de Goiânia
P U B L I C I D A D E