P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Jackson Rodrigues

Hospital de Campanha municipal Célia Câmara: queda de mortes após segunda onda

Números apontam queda de mortes por Covid-19 em Goiânia

07/05/2021, às 15:23 · Por Eduardo Horacio

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia na tarde de quinta-feira, 6, registrou 345 novos casos e três novos óbitos por Covid-19. Os dados indicam, enfim, uma queda importante nos números da doença na Capital, que enfrenta uma segunda (e mais letal) onda da doença desde meados de fevereiro.

Na comparação com a última, todas as quintas-feiras do mês de abril tiveram registros maiores de mortes por Covid-19. No dia 29 de abril foram contabilizados 16 óbitos. Nas semanas anteriores, foram registrados, respectivamente, 37 óbitos (22/4), 41 óbitos (15/4) e 18 óbitos (8/4). Em 1º de abril não houve atualização por falha no sistema do Ministério da Saúde.

A média móvel de mortes pela Covid-19 também apresenta viés de queda após o pico da doença no mês de março. No pior momento da segunda onda, Goiânia registrou média diária próxima de 40 óbitos pela doença. Em 15 de março, o dia mais letal em Goiânia, foram registradas 51 mortes.

No mês de abril os números começaram a ceder. Na metade do mês, a média móvel havia sido reduzida à metade (em torno de 20 mortes diárias) e permaneceu em queda. Os números mais confiáveis, retroativos há duas semanas, apresentam uma média inferior a 15 mortes diárias. 


Covid-19 Queda Mortes Secretaria Municipal de Saúde Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E