Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Nas redes sociais, a decisão do primeiro clube brasileiro de aderir à iniciativa da Conmebol dividiu opiniões

Você concorda? Jogadores do Atlético Goianiense são vacinados na sede da Conmebol

07/05/2021, às 15:42 · Por Eduardo Horacio

Após a histórica vitória por 2 a 1 sobre Libertad pela Copa Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai, os integrantes da delegação do Atlético Goianiense, entre jogadores, comissão técnica e até dirigentes foram vacinados contra a Covid-19 na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Os imunizantes foram doados pela empresa chinesa Sinovac Biotech e fazem parte da estratégia da Conmebol de vacinar os membros de todos os clubes que disputam competições patrocinadas pela entidade. Alguns clubes, como Santos e Fluminense, já rejeitaram publicamente a iniciativa.

Nas redes sociais, o presidente da Conmebol Alejandro Dominguez comemorou o início da vacinação postando fotos de jogadores de diversos clubes, entre os quais, do Atlético Goianiense. “Durante esta noite serão vacinados contra a Covid-19, na sede da Conmebol, os jogadores da equipe Atlético Goianiense, entre outros. Os primeiros já chegaram. Estamos juntos para tornar o nosso futebol mais seguro”, afirmou ele.

Nas redes sociais, a decisão do primeiro clube brasileiro de aderir à iniciativa da Conmebol dividiu opiniões. Enquanto alguns torcedores comemoravam que a delegação passa a ter maior segurança para continuar disputando as competições, houve críticas pelo futebol ‘furar a fila’ de vacinação, que no País ainda não alcançou sequer os grupos considerados mais vulneráveis à doença. 


Atlético C.G. Futebol Atlético Goianiense Vacina Covid-19 Conmebol
P U B L I C I D A D E